Eleição para reitoria da UFPE na reta final
A campanha para Reitor e Vice-reitor da Universidade Federal de Pernambuco já está na reta final. Nesta terça-feira (15), os corpos docente e discente da UFPE vão às urnas escolher o representante máximo da instit
Publicado 14/05/2007 16:57 | Editado 04/03/2020 16:59
O colégio eleitoral da UFPE é composto por 36.441 eleitores, dos quais 1.716 são professores docentes, 3.512 são técnicos-administrativos e 31.213 são alunos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). A comunidade acadêmica tem a opção de votar nos candidatos separadamente, podendo escolher representantes de chapas diferentes.
No total, serão disponibilizadas 66 urnas eletrônicas, sendo 12 destinadas aos docentes, 18 aos técnicos-administrativos e 36 exclusivas para os alunos. Os equipamentos, cedidos pelo TRE, estarão nos três campi da UFPE (Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru) e no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).
Assim como nas eleições oficiais do País, o voto é secreto e não será permitido nenhum tipo de campanha no dia da eleição. Os professores, técnicos-administrativos e alunos aptos a votar devem apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG, habilitação, crachá da UFPE ou a carteira de estudante). A apuração terá início no mesmo dia da eleição, às 21h30 e o resultado deverá ser divulgado às 22h30.
A chapa favorita para a vitória é a “Avançar”, composta pelos professores Amaro Lins e Gilson Edmar. Os candidatos já somam apoios oficiais importantes como os de Tânia Bacelar, Ariano Suassuna, Mozart Ramos, Manuel Correia de Andrade, Silke Weber, Sérgio Rezende e Alex Norat.