Funcionários de bingos pedem em Brasília regulamentação do setor

Nesta próxima quarta-feira (16), funcionários de casas de bingo de todo o país chegarão em ônibus a Brasília para solicitar no Congresso Nacional a regulamentação do funcionamento do setor e, como consequência, manter os seus empregos, que são devidame

Se todos os bingos forem fechados, cerca de 40 mil homens e mulheres estarão desempregados no Brasil (esse é o número de profissionais que ainda trabalham em casas de bingo que estão legalmente abertos), engrossando o caldo desse importantíssimo problema do país.



Segundo os sindicatos e centrais sindicais que apóiam a manifestação, entre os dias 15 e 16, as casas de bingo deverão permanecer fechadas, com a faixa: “Estaremos em Brasília entre 15 e 16/05 lutando pela nossa regulamentação.” As máquinas de bingo eletrônico, que só existem nas casas de bingo, também não funcionarão nesses dias.



A concentração dos ônibus, em Brasília, será na Catedral da capital. De lá eles sairão em passeata, às 10 horas, e percorrerão o trajeto até o Congresso Nacional. Os trabalhadores usarão a parte superior dos uniformes utilizados nos bingos e portarão as carteiras profissionais, para que fique claro que este é um protesto de funcionários com carteira assinada, que trabalham em estabelecimentos formalmente constituídos, com endereço fixo e pagadores de todos os impostos aplicados a qualquer empresa.



Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), Olavo Sales da Silveira, disse que das três Américas, apenas Brasil e Cuba não permitem o jogo.