PCdoB/DF: Partido não participará do governo Arruda, decide a Direção Regional
Reunida no último sábado (19), a direção regional do PCdoB/DF decidiu, por unanimidade, não participar da gestão do governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM).
Publicado 24/05/2007 15:05 | Editado 04/03/2020 16:42
A direção também resolveu antecipar a conferência regional, cujo propósito é formular novo projeto político, que inclui a tática eleitoral para 2008, a preparação do Partido para as eleições gerais de 2010 e, ainda, a renovação dos quadros de direção dos organismos partidários.
O centro do debate foi se o Partido deveria ou não participar da gestão do governador Arruda, pois havia articulações no sentido de o ex-deputado e ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz fazer parte do secretariado de Arruda.
Diante das movimentações políticas em torno dessa articulação e baseado numa avaliação que a direção partidária fez, isto é, de que o Partido não tem nada a ganhar compondo o Governo do Distrito Federal, tomou-se a decisão de que o PCdoB não comporá o primeiro escalão do GDF e continuará a avaliação do governo com vistas à posicionar o Partido no debate político local.
De Brasília
Marcos Verlaine