Acre é destaque em feira

 Comunistas trasnformam feira de ciências de escola em meio de divulgação da história do Acre.

O Acre foi o único estado da Região Norte a ter stand próprio na feira de ciências, realizada pelos alunos do colégio  marista João Paulo II ( Feicijopa), em Brasília.
O evento que atraiu centenas de curiosos, serviu para mostrar como se deu a anexação do Acre ao Brasil, através de fotos, vídeos e explicações didáticas.
O passeio pela história do Acre, mostrou desde os empates dos anos 80, o ciclo da borracha e os três gritos de independência: Galvez em 14 de junho de 1899; expedição dos poetas em novembro de 1900 e Plácido de Castro em 1902.
Com o tema central “Amazônia” e secundário “Acre, estado da florestania”, os alunos mostraram um vídeo sobre Chico Mendes. O vídeo foi o material mais procurado pelos visitantes.
Comandaram a exposição Maíra Magalhães, filha da deputada federal Perpétua Almeida e do presidente da assembléia legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães e Giuliano Manfredini, filho do cantor e compositor Renato Russo.
Os deputados comunistas, fizeram questão de cancelar suas agendas de compromisso para apoiar a apresentação da filha Maíra.