Itapipoca realiza grande ato de filiação

A política acertada do PCdoB nos últimos anos, em especial no Ceará, consolidam a imagem de um partido politicamente amplo e vinculado ao povo mais simples, aos trabalhadores e jovens cearenses. O Comitê Municipal de Itapipoca, cidade com mais de 100 m

O ato, coordenado por Nagibe Melo (Comitê Municipal – Itapipoca) contou com a presença do Deputado eleito pelo PCdoB e Secretário de Saúde do Estado João Ananias, do Dep. Estadual Lula Mores (PCdoB), do presidente do Comitê Estadual Patinhas, da companheira Martinha e de importantes lideranças políticas locais, como o Dr. Costa Campos (presidente do PHS), Dr. Márcio Moreira (presidente do PP) e Dr. Aurenir (PSB). Também esteve presente o ex-prefeito de Amontada Edílson Martins (sem partido).


 


Valricélio, presidente do Comitê Municipal destacou que a política ousada do partido ao longo de sua história o fizeram um Partido amplo, que dialoga com amplos setores da sociedade brasileira e que o fortalecimento do PCdoB em Itapipoca, com a filiação de lideranças populares, mulheres e jovens, prepara o partido para participar de maneira ativa das discussões sobre o futuro político e social de Itapipoca: “Pretendemos dialogar com os partidos populares e democráticos no sentido de construir uma unidade em torno de uma candidatura que derrote o modelo de atraso dirigido pelo PSDB em Itapipoca.


 


Patinhas reafirma o caráter popular do Partido ao dizer que “o PCdoB é um partido das pessoas simples, do povo e que tem, em Itapipoca, o papel de participar efetivamente da vida política da cidade”. Lula Moraes destacou os 85 anos do PCdoB, marcados em grande parte de sua história, pela ilegalidade e pela “perseguição física de seus combatentes”, e que agora vive um momento de liberdade e de superação dos estigmas impostos pela propaganda imperialista e da elite conservadora do Brasil. Destacou também a importância do êxito do governo Lula no sentido do desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida do povo, com trabalho, educação e saúde.


 


O Secretário João Ananias falou sobre sua ligação política a importantes lideranças populares e aos dirigentes do PCdoB em Itapipoca quando ainda era do PSB e sobre as razões políticas e ideológicas que o levaram a filiar-se no PCdoB, partido em que está há 4 anos. Citou ainda a “importância da unidade do Partido em Itapipoca e a possibilidade de ter um prefeito comunista nesta cidade”.


 


Dr. Marcio Moreira (PP), Edilson Martins (ex-prefeito de Amontada) e Dr. Costa Campos (PHS) destacaram a importância do PCdoB enquanto força política democrática sempre presente nas lutas sociais e na participação na vida política de Itapipoca como um todo, através de suas lideranças, como o professor Nagibe.


 


Augusto, do Fórum dos Assentados, falou como novo filiado do PCdoB em nome dos demais e destacou o caráter popular do Partido e que seu ingresso a essa agremiação se dá pela vontade de fortalecer a luta dos Sem Terras pela reforma agrária.


 


O ato foi encerrado com o discurso do Presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Itapipoca Valricélio,  reafirmando que “o PCdoB quer participar de maneira decisiva das discussões políticas com os demais partidos em torno do projeto eleitoral de Itapipoca para 2008, na indicação de um nome que represente a superação da política de atraso dirigida pelo PSDB”.