Parlamentares e representantes institucionais visitarão Transoceânica Brasil-Peru
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, presidida pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), aprovou no último dia 6, em reunião ordinária, o convite a representantes de
Publicado 08/06/2007 13:53 | Editado 04/03/2020 16:13
Entre os órgãos convidados estarão representantes dos Ministérios, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da Frente Parlamentar Brasil-Peru, do Parlamento Amazônico, da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), da Petrobras, da Eletronorte, da FIESP, da Embaixada do Peru e dos Governos, Assembléias Legislativas e Federações da Agricultura, da Indústria e do Comércio dos Estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e Amapá, para visitar as obras da Carretera Transoceânica no Peru.
Na reunião ordinária da Comissão, realizada no dia 16 de maio, a deputada obteve aprovação de requerimento para que parlamentares da Comissão visitem as obras da Carretera, que está sendo construída no Peru com recursos do Governo brasileiro. O requerimento aprovado hoje incluiu os representantes dos órgãos mencionados acima nessa visita.
Perpétua Almeida explica que essa obra é de extrema importância para a economia brasileira porque consolida o acesso brasileiro ao oceano pacífico. “Setores da indústria, comércio e turismo brasileiro constroem expectativas cientes que a abertura do mercado possa dar maior fluxo às economias do Brasil e do Peru”, disse.
De Brasília,
Bety Rita Ramos