Cuba inaugura site sobre colaboração médica internacional

Na sexta-feira (15) foi inaugurado em Havana o site Cuba-Coopera, que pretende informar, atualizar e dar a conhecer ao mundo tudo o que está relacionado com a colaboração médica internacional, revelou Rolando Gómez, diretor de cooperação do Ministério

A página, que pode ser acessada em www.cubacoop.com, terá informações detalhadas sobre o trabalho desenvolvido pelo país em diferentes nações.



Notícias, fatos interessantes, principais modalidades de colaboração, o estado atual do Programa Integral de Saúde (PIS), presente em 36 nações do planeta, assim como formação de recursos humanos, aparecem na página.



Igualmente mostra os resultados de trabalho da Operação Milagre, Centro de Diagnose Integral e as principais intervenções do presidente Fidel Castro em atividades da saúde, como a constituição da Brigada Henry Reeve.



Uma galeria de fotos e dados de programas como o de alfabetização “Eu Posso, sim!” (Yo si puedo) e links à Escola Latino-americana de medicina também estão inseridos.



Gómez destacou que atualmente em Cuba estudam mais de 30 mil alunos de 126 países da América Latina, África, Ásia e Oceania e de 4 territórios de ultramar.