Edvaldo: colaborar para uma reforma política democrática

Presidente comunista do legislativo acreano promove debate sobre Reforma Política com a presença dos deputados federais Flávio Dino do PcdoB-MA e Ciro Gomes do PSB-CE

Lídeeres partidários, políticos, sindicalistas, estudantes universitários e comunidade em geral. A população acreana participou maciçamente do seminário sobre a Reforma Política, promovido pela assembléia legislativa do Acre, por iniciativa de seu presidente Edvaldo Magalhães do PcdoB.


Ciro Gomes (PSB), que fez um diagnóstico sócio-econômico do país, afirmou que não existe desenvolvimento sem poupança de investimentos, educação e coordenação estratégica.


Flávio Dino (PcdoB), campeão de emendas ao projeto original da Reforma Política, defende a lista pré-ordenada, fidelidade partidária e principalmente o financiamento público de campanhas, segundo o único jeito de dar chance aos honestos.


O racicínio do deputado comunista se baseia na seguinte lógica: uma vez que cada eleitor custa R$ 7, o total de eleitores do país daria um total de R$ 840 milhões. Esse total seria dividido em partes iguais entre todos os partidos, que não poderiam em contrapartida obter financiamentos privados, o que por sua vez evitaria os caixas 2 e a submissão dos parlamentares às corporações, empresas ou bancos entre outros.


Para os estudantes universitários, presentes no debate que iniciou de manhã e se estendeu pela tarde, a assembléia legislativa do Acre está fazendo o que os deputados federais e senadores deixaram de fazer, ou seja, debater com o povo.


“Só com a participação do povo, seu esclarecimento, suas idéias, conseguiremos garantir uma Reforma Política democrática”, disse o presidente do legislativo acreano Edvaldo Magalhães do PcdoB.


O comunista Flávio Dino, cumpriu uma agenda extra no Acre, sempre acompanhado pela deputada Perpétua Almeida (PcdoB),  participou de uma reunião com os juízes federais e foi o palestrante de abertura da V Semana de Direito da Universidade federal do Acre (UFAC). Flávio Dino foi aplaudido de pé por um afiteatro lotado por estudantes, professores, juízes federais e estaduais, após expor suas idéias sobre a Reforma Política.


A deputada Perpétua Almeida do PcdoB foi a única parlamentar federal do Acre a participar do evento promovido pela assembléia legislativa do estado. “Nenhum esforço é demais para aprender mais a respeito de temas que teremos votar”, disse a deputada que chegou ao Acre na madrugada do dia 18, e retornou à Brasilia na madrugada do dia 19.