PDT, PSB e PCdoB têm encontro para debater Bloco de Esquerda no RS
As bancadas do PDT, PSB e PCdoB que, em nível nacional, constituem o Bloco de Esquerda, realizaram jantar para intercâmbio de idéias na noite desta segunda-feira, na Galeteria Casa do Marquez, em Porto Alegre. O Bloco de Esquerda, nacionalmente, ainda
Publicado 20/06/2007 12:37 | Editado 04/03/2020 17:12
Participaram do jantar os deputados Adroaldo Loureiro, líder da bancada do PDT, Gerson Burmann, vice-líder da bancada do PDT, Paulo Azeredo, líder partidário do PDT, Kalil Sehbe (PDT), Raul Carrion, líder do PCdoB, e Miki Breier, líder partidário do PSB. Também participaram do jantar o presidente estadual do PSB, Caleb Oliveira, Ciro Simoni, coordenador da bancada do PDT, e Roberto Sum, dirigente municipal do PCdoB.
Os deputados gaúchos do PDT, PSB e PCdoB declararam apoio à iniciativa de suas bancadas federais de lançarem, nesta quarta-feira, 20 de junho, às 14h, o programa comum do Bloco de Esquerda e também deliberaram a realização de reuniões periódicas de intercâmbio e aproximação entre as siglas envolvidas e o debate do programa comum nacional.
Nacionalmente, embora não haja aliança automática desses partidos para o pleito do ano que vem, haverá prioridade para alianças com os membros do Bloco de Esquerda. O documento reafirma o compromisso com o presidente Lula – de apoio ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa comum abre espaço para a adesão de novos partidos. O Bloco de Esquerda já contabiliza cinco governadores, 78 deputados federais e oito senadores.
Isabela Soares