Servidores da rede estadual de educação permanecem em greve

Prosseguem em seu 14º dia de greve, os servidores da rede estadual de educação. Depois de mais uma assembléia geral, realizada às 9h da manhã de hoje pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado

Após a assembléia, cerca de 1mil trabalhadores seguiram em passeata em direção à sede da Secretaria Estadual de Educação, onde realizaram um ato com direito a animação de forró e fogos de artifício.


 


De acordo com Wilson Macedo, secretário de finanças do Sintepe, a decisão de continuar a paralisação é justa, já que o Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre as reivindicações. “Conseguimos acertar o início das negociações para segunda-feira (25). Dependendo do que seja conversado lá, iremos nos posicionar”, disse.


 


A categoria exige aumento do valor do salário-base, atualização das matrizes de vencimento dos auxiliares e assistentes administrativos educacionais em nível médio, técnico profissional – nível médio, superior e especialização (com abertura de concurso público para o segmento), ampliação da política de formação, estruturação do espaço físico das escolas e a convocação dos professores aprovados no último concurso público, além do cancelamento das pretensões de nova seleção para os professores que cumprem funções técnico-pedagógicas no Governo.


 


Uma nova assembléia está marcada para próxima terça-feira (26), às 14hs, na quadra do Colégio IEP, 13 de Maio. Ainda na terça, o Fórum dos Servidores  Estaduais também realiza passeata.


 


Do Recife,


Manuella Bezerra de Melo