Executivos americanos do Google querem conhecer Perpétua

Deputada Perpétua Almeida consegue que Google firme convênio com MPF e MPE do Acre, para monitorar crimes na internet.

A bancada de advogados que representa o Google, confirmou para o dia 9 de julho em Rio Branco, a assinatura do convênio que permite o acesso dos membros do Ministério Público Federal aos dados das pessoas que trocam fotos pornográficas de crianças e adolescentes em comunidades virtuais.


A advogada Carolina Negrine, representante da empresa estadunidense no Brasil, fez contato pessoal com o gabinete da deputada Perpétua Almeida do PcdoB do Acre, para oficializar a decisão tomada pelos executivos do Google nos Estados Unidos.


Ela anunciou ainda, que um grupo de executivos do Google estará no Brasil em agosto, para conhecer Perpétua Almeida autora de uma indicação à Procuradoria Geral da República exigindo que o convênio firmado inicialmente com o MPF de Minas Gerais fôsse estendido a todos os estados brasileiros.


” Queremos agilidade na descoberta e punição dos criminosos que utilizam a internet, principalmente nos casos de pedofilia. Mas, não basta ter boa vontade, é preciso disponibilizar os dados completos e informar onde estão armazenados. Só assim, o convênio será cumprido na prática”, disse a deputada, ao comemorar o resultado de sua luta.