Pena de morte no Brasil é tema de novela

“A Fera de Macabu” é a nova radionovela que começa a ser veiculada na Rádio Justiça a partir desta segunda-feira (25). Dividida em cinco capítulos, cada um com cinco minutos, a trama retrata um fato emblemático sobre a história da pena de morte no Bras

Inspirado no livro “Motta Coqueiro ou a pena de morte”, do jornalista José do Patrocínio, conhecido por combater a escravidão no século XIX, o roteiro narra a história do fazendeiro Manuel da Motta Coqueiro, de Macabu, povoado de Macaé (RJ), acusado de assassinar uma família, por volta de 1850. Condenado à forca, descobriu-se depois de 25 anos que o fazendeiro era inocente, com a confissão do verdadeiro assassino. O episódio levou D. Pedro II a suspender a pena de morte no Brasil.



A radionovela será transmitida de segunda a sexta-feira, um capítulo por dia, nos seguintes horários: 9h55, 14h55, 18h55, 21h55, 1h55, 3h55, 5h55. No fim de semana, a Rádio Justiça transmite um compacto, com todos os capítulos, às 20h (sábado) e às 18h (domingo).



A emissora pode ser sintonizada na freqüência 104.7 FM, em Brasília (DF), ou pela internet (www.radiojustica.gov.br). A radionovela também estará disponível no site do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil (www.stf.gov.br/bicentenario).



O roteiro de “A Fera de Macabu” é de Guilherme Macedo e a direção de Viviane Yanagui.



Fonte: STF