México: Obrador fará livro sobre a fraude das eleições de 2006
O ex-candidato presidencial da esquerda no México, Andrés López Obrador, anunciou nesta terça-feira (26) a apresentação de um livro no qual narra ''com luxo de detalhes'' o acontecido durante das eleições de 2 de julho de 2006, a respeito das quais seu pa
Publicado 27/06/2007 12:04
A máfia nos roubou a presidência é o título do livro no qual López Obrador assegura que ganhou nas urnas, mas que ''poderosos grupos econômicos e políticos'' lhe arrebataram o triunfo para entregá-lo ao presidente agora no poder, Felipe Calderón.
López Obrador informou também que o subtítulo da obra é uma frase atribuída ao ex-presidente Benito Juarez: ''apenas tiraram uma pena do nosso galo''.
Obrador, do partido de oposição Revolução Democrática (PRD), explicou que conta ''todo o acontecido, antes, durante e depois'' dos comícios presidenciais. ''(Conto) quem foram os que nos roubaram a presidência, com nomes e sobrenomes. Como o fizeram, porque considero que é uma máfia. Dou as razões'', declarou o político.
Obrador antecipou também que o texto inclui a estratégia de seu movimento político e um chamado para que seus seguidores sigam otimistas, pois ''cedo ou tarde derrotaremos a máfia política''.
O ex-candidato presidencial formou um ''gabinete alternativo'' com dirigentes da esquerda e há um ano viaja pelo país para divulgar seu programa político e denunciar o governo ''espúrio'' de Calderón.
Fonte: Ansa Latina