João Cláudio: intervenções na Frei Serafim são desastrosas

O vereador João Cláudio Moreno (PCdoB-PI) vem sempre elogiando a administração do tucano Silvio Mendes frente à Prefeitura de Teresina. Porém um assunto tem feito João Cláudio discordar das medidas adotadas pela gestão municipal: as interferências na pais

João Cláudio é um dos grandes críticos da devastação ambiental que se instalou em Teresina nos últimos anos com a explosão do mercado imobiliário nos arredores da cidade. Outro problema são as reformas no centro da capital. O vereador se posicionou contra a mais recente obra na Avenida Frei Serafim.



Para o comunista, fazer a reforma na Frei Serafim como está sendo feita representa um prejuízo para a paisagem urbana de Teresina. “A obra da reforma da Frei Serafim não é prioritária, é supérflua. Os canteiros centrais eram muito bonitos, a grama esta bonita e os jardins bem cuidados e as calcadas com pedras portuguesas tinham desenhos atemporais”, descreveu o vereador.



Um dos maiores problemas da reforma, segundo o vereador, é que as maquinas estão jogando material de pavimentação em cima das raízes das árvores da Avenida, o que poderá matá-las. “Se a pavimentação não  obedecer a determinados cuidados vai sufocar raízes das arvores e pode levá-las  à morte”, denunciou.



Para aqueles que não compreendem suas criticas João Cláudio mandou um recado.  “Quando a reforma acabar, e passar alguns dias, e os serviços porcos, descartáveis, improvisados começarem a salientar os problemas, Teresina vai lamentar por ter perdido a principal artéria urbana, a mais bonita, a mais artística e a mais importante”, disse.



Na avaliação de João Cláudio, a obra é a intervenção urbanística mais absurda desde o governo de Firmino Filho. “A gestão equilibrada de um homem serio como Silvio Mendes não poderia se comprometer num episodio tão infeliz, essa obra é uma indignidade”, completou.



De Teresina,
Daiane Rufino