Para Marcelo Déda, oposição não tem projeto alternativo

Para o governador de Sergipe, Marcelo Déda prevê que o pós-Lula “não será o anti-Lula”, a se confirmar a tendência verificada em todas as pesquisas de opinião pública. A oposição, segundo ele, não tem projeto alternativo e fica atacando a família do presi

Estas opiniões foram debatidas na tarde desta quinta-feira (28), quando o governador recebeu a visita do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Ele foi recebido no gabinete do governador, acompanhado do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, da deputada estadual Tânia Soares, do membro do Comitê Central Pedro Oliveira, e do presidente do Comitê Estadual, Halisson de Souza.



O governador fez um relato da situação crítica encontrada na administração estadual, descreveu as principais linhas de atuação a partir do Plano de Investimentos elaborado para o Estado, além de contextualizar o potencial de desenvolvimento de Sergipe no cenário de crescimento da economia nacional. Déda também fez uma breve descrição da trajetória ascendente dos partidos de esquerda na política sergipana, desde a luta pela redemocratização do país, nos anos 1980.



“Esse encontro possibilitou uma troca de opiniões políticas bastante proveitosa. Tenho sempre dito que o governador Déda possui uma larga experiência na prática de uma nova concepção política. Isso foi demonstrado à frente da Prefeitura de Aracaju e já está sendo efetivado nos seis meses da administração estadual, mostrando como governar eticamente “, definiu Renato.



Ainda na quinta-feira Renato participou, logo cedo, do programa de TV Bom Dia Sergipe e depois visitou o presidente da Assembléia Legislativa. À tarde, manteve encontro prolongado com o prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira, o primeiro prefeito comunista de capital na história do Brasil. O prefeito apresentou os planos de governo em andamento, que fazem de Aracaju a capital nordestina com o melhor índice de qualidade de vida.



À noite, já pela madrugada, Renato participou junto com o Edvaldo e Déda da grande festa do Forró Caju, uma verdadeira instituição cultural, um dos maiores encontros de forró do país. A paraibana Elba Ramalho brilhou para uma multidão de mais de cem mil pessoas reunidas perto do Mercado municipal da cidade. Antes já haviam passado pelo palco Zinho do Acordeon, além de Joseane e Joza, que garantiram uma animadíssima apresentação do autêntico forró da região.



Pedro de Oliveira,
de Aracaju