Partidos lançam bloco de esquerda
Dirigentes partidários estaduais estiveram reunidos ontem, na sede do PDT, para traçar os rumos do Bloco de Esquerda no Ceará. A frente nacional do bloco foi lançada neste mês, em Brasília. O objetivo, agora, é regionalizar as bandeiras nacionais da frent
Publicado 29/06/2007 08:43 | Editado 04/03/2020 16:37
Durante o encontro, foi elaborada uma agenda de eventos para divulgar a frente e discutir as principais bandeiras com potencias aliados políticos e outros representantes da sociedade. O presidente estadual do PSB, vereador Sérgio Novaes, afirma que a primeira fase da frente no Estado terá o papel de estruturar a frente no Ceará. “Nós vamos realizar fóruns e trabalhar com olhar de médio e longo prazo. Quanto a processo eleitoral, vai chegar o momento dele”, diz Sérgio.
Para o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, a questão eleitoral não está em primeiro plano, mas deverá ser discutida como conseqüência da formação do grupo. “Uma coligação não virá, necessariamente. Nomes não estão pautados”, disse. O presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, fez questão de destacar que a frente não se propõe a fazer oposição ao Governo, mas de se fortalecer e continuar apoiando o presidente Lula. “Na verdade, nós somos da base do Governo, mas vamos cobrar mais dele, para que cumpra seus compromissos de campanha”, ressaltou Patinhas.
Para o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), as eleições poderão gerar um impasse na relação dos partidos no bloco. “Ninguém pode pensar o fortalecimento do bloco sem pensar no que vai acontecer em 2008. Defendo candidaturas para esse bloco. Os partidos deverão querer lançar candidatos próprios. Esta não será uma engenharia fácil de se resolver”, destacou Heitor.
Fonte: O Povo