Manifestação reúne 3 mil trabalhadores rurais em Fortaleza

Cerca de três mil trabalhadores rurais de todo o Ceará estarão ocupando a Avenida Bezerra de Menezes, nesta quinta-feira (05/07). Trata-se da décima segunda edição do Grito da Terra Brasil (GTB), no Ceará. A abertura oficial acontecerá às 10h, em frente à

O GTB é organizado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece) e pela Central Única dos Trabalhadores no Estado do Ceará (CUT Ceará). O Grito da Terra 2007 tem como pauta de reivindicações oito eixos centrais: Projeto de Convivência com o Semi-árido; Assistência Técnica para agricultura Familiar; Educação do Campo; Regularização Fundiária; Organização da Produção; Saúde; Segurança Pública; Programa do Biodiesel.


 


Desde a última terça-fera (03/07) estão sendo realizadas audiências nas Secretarias do Governo para tratar dos temas listados. A expectativa é avançar na ampliação de conquistas que possibilitem a efetiva consolidação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável, com base na Reforma Agrária e no fortalecimento da Agricultura Familiar.


 


Audiência Pública


 


À tarde, a partir das 15h30min, os trabalhadores rurais seguem para a Assembléia Legislativa, onde será realizada uma Audiência Pública.


 


 


Fonte: CUT/Ce