Municipal do PCdoB de SP divulga censura pública a militantes
O comitê municipal do PCdoB de São Paulo acaba de divulgar nota de censura a duas militantes do partido. O documento é resultado de um relatório apresentado pela Comissão de Controle do comitê e aprovado pelo pleno da direção municipal do PCdoB. A censura
Publicado 12/07/2007 13:17 | Editado 04/03/2020 17:19
Censura Pública do Comitê Municipal de São Paulo às militantes Adriana Santos e Valmira Luiza Santiago
Reunido no dia 02 de julho, o Pleno do Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo debateu o relatório da Comissão de Controle sobre o processo disciplinar instalado pela Comissão Política Municipal para avaliar a ação das militantes Valmira Luzia e Adriana dos Santos Santiago, militantes do Partido entre os trabalhadores do telemarketing. Para esta reunião, além dos(as) dirigentes do Comitê Municipal, foram convocadas as duas militantes, que arrolaram como testemunhas de defesas os filiados Hudson Marcelo e Marciso Marcelo. A reunião contou com a presença de 23 dos 36 membros do Comitê Municipal.
A Comissão de Controle avaliou, nos termos do artigo 40 do Estatuto partidário:
1) Violação da disciplina partidária;
2) Ação caluniosa em relação ao Partido e a dirigentes do PCdoB;
3) Descumprimento dos deveres dos(as) militantes na ação junto ao movimento de massas.
Após debater o relatório apresentado pela Comissão de Controle que aponta na sua conclusão que as infrações elencadas de fato foram praticadas pelas camaradas e, também, após ouvir a defesa de ambas, que são primárias e afirmaram estar dispostas a reabrir o debate político com as instâncias partidárias, iniciando um processo de autocrítica e de disposição de recompor o trabalho político do PCdoB na categoria da qual participam, o Pleno do Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo aprovou, por unanimidade a sanção proposta pela Comissão de Controle que, nos termos do Artigo 39 do Estatuto, na sua letra B aponta: Censura de conhecimento público, divulgada pelos órgãos partidários.
A reunião aprovou, ainda, adendo feito pelo plenário, de que o secretariado municipal deverá acompanhar detidamente o processo de reconstrução do comitê dos(as) trabalhadores(as) em telemarketing, em particular no tocante à militância exercida por Valmira Luzia e Adriana Santiago.
Comitê Municipal de São Paulo