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CUT reage ao ''Cansei'' com a campanha “Cansamos”

A direção da CUT (Central Única dos Trabalhadores) enviou um e-mail para outras organizações sindicais hoje propondo uma campanha para reagir ao Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o já conhecido “Cansei” que reuniu 800 pessoas no último fim de

O “Cansei” se diz apolítico, mas seus idealizadores são identificados com o PSDB. A CUT, como se sabe, é a mais tradicional central sindical petista do país.


 


A idéia da CUT é reagir de maneira sarcástica ao “Cansei”, reciclando os slogans desse movimento. “A campanha será veiculada em nossas páginas de internet, em jornais impressos e programas de rádio de que dispomos”, diz o e-mail da CUT, assinado pelo seu presidente, Artur Henrique.


 


Eis como seria a campanha “Casamos”, da CUT e de outras centrais:


 


Cansamos!


 


· do trabalho escravo


· da sonegação de impostos


· do trabalho infantil


· da mídia que não aborda os movimentos sociais


· das jornadas de trabalho desumanas


· da mídia que criminaliza as lutas populares


· da Justiça que privilegia o poder econômico


· da mídia que só dá espaço aos poderosos


· do lobby das grandes empresas sobre o poder público


· das altas taxas de juros


· dos acidentes de trabalho


· da superexploração da mão-de-obra


· das taxas bancárias


· da precarização das condições de trabalho


· do superávit primário


· dos ataques aos serviços públicos


· da falta de direitos trabalhistas para mais da metade da população



 


Apesar de tantas razões, não temos tempo para sentir cansaço. Continuaremos lutando. Precisamos de sua participação. Filie-se ao seu sindicato!


 


Para saber se a campanha vai mesmo para a rua, a CUT espera nesta semana a resposta de outras centrais sindicais.


 


Veja íntegra do e-mail enviado pela CUT.


 


São Paulo, 30 de julho


 


Prezados companheiros


 


Consideramos oportuna e necessária a realização de uma campanha de protesto com a visão dos trabalhadores. A mensagem da campanha deve ser breve, para rápida compreensão e forte apelo. O objetivo maior é ampliar a repercussão – que não precisa de longos textos e argumentações para acontecer.


 


A campanha será veiculada em nossas páginas de internet, em jornais impressos e programas de rádio de que dispomos. O primeiro passo é a aprovação do texto que enviamos logo abaixo. Assim que as centrais avaliarem o conteúdo do texto e decidirem assiná-lo, passaremos à etapa de elaboração visual e gráfica. Portanto, pedimos que a avaliação do texto aconteça com a maior rapidez possível.


 


Um grande abraço


 


Artur Henrique, presidente da CUT


 


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Fonte: Blog do Fernando Rodrigues