Debates promovidos por comunistas buscam soluções para São Luís
O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e o Comitê Municipal do PCdoB promoverão a partir de agosto um ciclo de debates sobre a situação de São Luís, no Maranhão. Intitulado “São Luis 400 anos”, o evento tem o objetivo de reunir representantes de entidades
Publicado 30/07/2007 15:53
A iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Maurício Grabois. A primeira rodada de debates, sobre saúde, está marcada para as 18 horas do dia 3 de agosto, no auditório do Hotel Lavardiere.
Até o final do ano estão previstas mais três reuniões de estudo. Em cada uma delas serão realizados diagnósticos seguidos de apresentação de sugestões para solucionar os problemas identificados. “É uma contribuição do mandato ao debate democrático sobre nossa cidade, que brevemente ingressará em seu quarto século de existência”, explica Flávio Dino.
O estímulo ao debate sobre as comemorações dos 400 anos de São Luís também é objetivo do ciclo de estudos. “Faltam cinco anos, mas já é tempo de começarmos a pensar em data tão importante para nossa cidade, afinal todos esperamos uma comemoração à altura da nossa história”, destaca Flávio Dino.
De acordo com o presidente do PCdoB de São Luís, Márcio Jerry, o ciclo de estudos é um evento aberto à participação de todos. “O que nos interessa neste momento, no esforço convergente do deputado Flávio Dino, do PCdoB e do Instituto Maurício Grabois, é efetivamente abrir mais um espaço de debates e formulações de propostas para São Luís”.
Para o primeiro debate, serão apresentados diagnósticos feitos por estudiosos da área de saúde e por representantes de entidades que atuam no setor. “É uma mesa aberta com diálogos sobre saúde para que possamos reunir informações que subsidiem a elaboração coletiva de proposições”, explica Márcio Jerry.