Unegro realiza seminário de planejamento

A Unegro RS realizou no sábado(28), em Porto Alegre, 
no Auditório do CODENE, o 1º Seminário Estadual
de Planejamento. O objetivo foi a preparação
dos militantes para o crescimento da entidade,
possibilitando uma interferência  ma

Pela manhã, a palestrante Izilda Bevilácqua discorreu sobre a parte mais teórica à cerca do Planejamento e de suas categorias como a estratégia,  a tática e focos organizacionais que envolvem uma organização da sociedade civil como a Unegro.


 


Na parte da tarde os militantes foram distribuídos em grupos  de trabalho e colocaram a “mão na massa” organizando propostas de planejamento que servirão de exemplos para as tarefas internas e externas da Unegro gaúcha.


 



Para os participantes o seminário evidenciou a necessidade de se ter caráter mais profissional  no trato com as entidades, como o zêlo pela documentação, cadastro e mala direta, e pela manutenção financeira. A busca de parcerias para a realização de eventos foi outro ponto destacado, visto que se a Unegro tem política bem definida que caracteriza a entidade como voltada para as questões da luta antiracista do movimento negro. Este atributo impõe a qualificação de seus quadros e militantes para colocar esta política em prática, já que uma coisa não caminha sem a outra.


 



A experiência do seminário, considerada inovadora pelos presentes, servirá agora para que a direção estadual da entidade apresente para o conjunto da militância unegrista uma proposta de Planejamento para a entidade.


 


O Seminário contou com a colaboração de cerca de 20 alunos do SENAC de Canoas, que organizaram o evento e ofereceram aos militantes da Unegro o coffee break, além de suas experiências.