Roberto Germano (PCdoB) lidera pesquisa para a prefeitura de Caicó/RN

O Candidato do PCdoB a prefeitura de Caicó/RN, o ex-prefeito Roberto Germano, está na frente nas pesquisas até agora realizadas no município. É o que afirma o Jornal de Caicó, que avaliou o desempenho de quatro pré-candidatos a prefeito da cidade em 2008.

Tanto no cenário espontâneo (24,4 %) quanto na pergunta estimulada (41,3%) Roberto se coloca com a opção que mais é citada pela população do município que a chamada de “capital do Serido´´, com estimada em 62.000 habitantes.


Em segundo, o prefeito Bibi Costa (PR), com 12,7%, em terceiro o ex-secretário municipal de Saúde, Pacífico Fernandes (PDT) com 10,4%, o líder empresarial José Rangel (PV) ficou em quarto com 6,5%. O deputado Vivaldo Costa (PR) e o vereador Leleu Fontes foram citados e ficaram com 0,2% cada. Aqueles que não sabem ainda em quem votar e os nulos somaram 45,6%.


 


Na pergunta estimulada os entrevistados tinham que escolher entre os nomes, na ordem alfabética, de Bibi Costa, Pacífico Fernandes, Rangel e Roberto Germano. 41,3% dos caicoenses disseram que votariam em Roberto Germano. Bibi Costa ficou em segundo lugar com 18,1%. Rangel surgiu em terceiro com 16,3% e em quarto Pacífico Fernandes, com 14,8%.


 


Os entrevistados foram interrogados também sobre a rejeição ao candidatos, em que eles não votariam de forma alguma. O prefeito Bibi Costa foi disparado o mais rejeitado, com 35,8% das pessoas disseram que não votariam nele. Mais abaixo, surgem empatados tecnicamente Pacífico com 11,8%, Rangel com 11% e Roberto Germano em último com 9,2%. Aqueles que disseram não ter rejeição a nenhum deles somou 18,3%. Aqueles que não sabem são 14,4%.


 


Essa pesquisa retrata bem a situação vivida pelo PCdoB em Caico, onde se coloca como realidade a disputa concreta pela prefeitura do município potiguar.


 


De Natal (RN), Jan Varela, com informações do Jornal de Caicó e do Portal Nominuto.com