Materazzi revela o insulto que fez a Zidane na Copa do Mundo
O jogador italiano Marco Materazzi reconheceu, em entrevista a um programa italiano, que insultou a irmã do francês Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O insulto foi respondido com a cabeçada de Zidane no peito do jogador itali
Publicado 18/08/2007 16:30
Até agora, Materazzi não havia revelado o conteúdo exato da sua provocação, mas mudou de idéia para eliminar os rumores que levantavam a possibilidade de que fosse alguma expressão racista.
O máximo que o italiano tinha revelado havia sido após a partida. “Agarrei sua camiseta alguns segundos. Zidane se voltou e me disse, muito arrogantemente, se queria sua camiseta depois do jogo. Eu respondi com um insulto, é verdade”.
Materazzi garantiu na entrevista que depois do incidente amadureceu muito que a polêmica serviu para que ele se desse conta dos “erros” e “excessos” cometidos.
A cabeçada foi a cena que marcou a final da Copa do Mundo. Os dois protagonistas haviam marcado os únicos gols da partida. Além disso, a expulsão do ídolo francês foi essencial para que a Itália conseguisse levar o jogo para a decisão nos pênaltis. A Itália venceu por 5 a 3.