Sem categoria

Sérgio Cabral diz que PMDB terá candidato em 2010

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (20) que o partido terá candidato próprio à Presidência da República em 2010.

“A minha visão é a mesma do deputado Michel Temer (presidente da legenda): a de que o PMDB terá candidato próprio por ser um grande partido”. A declaração foi dada durante um almoço com empresários em São Paulo.


 


Ele afirmou, no entanto, que não cogita disputar o cargo. E aproveitou para fazer uma brincadeira. “Só tem uma presidência que eu vou disputar nos próximos anos: a do Vasco. Com todo respeito ao doutor Eurico Miranda (atual presidente do clube), é preciso renovar”, afirmou o governador, que é vascaíno.


 


Ao comentar a partilha da arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) com os estados, o governador disse que a negociação com o governo federal deve ser “madura”. 


 


De acordo com ele, é preciso encontrar uma alternativa de compensação para os estados e municípios já que o governo tem sinalizado não aceitar a divisão do “imposto do cheque”.


 


“Temos que encontrar uma equação que possa atender todos os estados”, disse, ao afirmar que viu “sensibilidade” por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na questão.


 


Fonte: G1