Corregedor do Senado colhe informações contra Gim Argello
O corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (DEM-SP), irá preparar um relatório para ser usado caso seja reaberto o processo contra o senador Gim Argello (PTB-DF), que assumiu o cargo com a renúncia do ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF). Argello é citad
Publicado 23/08/2007 18:27
Tuma vai elaborar o documento baseada nas informações obtidas com o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, e com o juiz Roberval Casemiro Belinatti, titular da Primeira Vara Criminal do DF, com quem esteve reunido nesta quarta-feira (22). O corregedor disse que recebeu muito material do Ministério Público, alguns sob sigilo de Justiça.
Esta semana, a Mesa Diretora do Senado decidiu arquivar a denúncia do PSol contra Argello por quebra de decoro parlamentar. Segundo assessoria do PSol, o partido entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF).
Tuma lamentou a decisão da Mesa. Na opinião dele, as pessoas devem responder por suas condutas éticas durante toda a vida pública e não apenas quando tomam posse em um cargo eletivo.
De Brasília
Márcia Xavier