Moradores do Novo Israel são beneficiados com Peixe Popular

Nesta quinta feira (23/08), foi a vez do bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, receber o caminhão itinerante do programa Peixe Popular, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepro

A comercialização do pescado é o resultado da fase de compra e estocagem do produto, realizada em maio deste ano pela Sepror, para evitar o desperdício do peixe na Balsa da Panair. A venda à população é feita pelo próprio frigorífico que faz a armazenagem, com a participação de funcionários da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aqüicultura (Sepa) e do Departamento de Apoio a Organizações Comunitárias (Daoc).


 


“Eu vi na televisão que iam vender peixe a um real aqui no Novo Israel e vim de outro bairro pra comprar”, disse a dona de casa Iara Ferreira dos Santos, que apóia a iniciativa da Sepror. “Por esse preço vai dar pra comprar peixe lá pra casa e ainda dividir com a família que mora perto”, comemorou a dona de casa, que saiu do local com cinco sacolas. 


 


Outra que também achou o preço extremamente convidativo foi a doméstica Regiane Furtado. “O frango e a carne estão muito caros. A saída o peixe, que alimenta e aqui está vendendo barato”, afirmou. “Sempre que acontecerem ações como essa eu vou participar, porque o peixe é de qualidade e o preço está bastante em conta”, conclui.


 


O peixe é o alimento básico do amazonense, sendo o jaraqui o peixe de maior abundância nos rios da região, rico em ômega 3, substância que contribui para evitar o colesterol e de alta inversão.


 


As próximas ações do programa serão realizadas nos dias 28 e 30 de agosto, na zona Oeste da cidade. Os locais exatos ainda estão sendo definidos pelo Daoc, que está elaborando, em parceria com a Sepa, o cronograma dos bairros a serem atendidos pelo Peixe Popular.


 


Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror