PCdoB quer mobilizar 4 mil em Conferência Municipal de SP
O PCdoB da capital deu início a seu processo de conferência municipal enfatizando o debate sobre a tática afirmativa que o partido utilizará no processo eleitoral de 2008, lançando-se na disputa majoritária. A candidatura de Aldo Rebelo a prefeito, com
Publicado 27/08/2007 19:13 | Editado 04/03/2020 17:19
''O PCdoB decide ter maior protagonismo na disputa eleitoral, colocando como objetivo central a disputa majoritária; apresentando para o povo de São Paulo uma alternativa mais avançada para permitir um debate mais profundo dos rumos e das perspectivas para o desenvolvimento do município de São Paulo'', aponta o documento que norteia os debates da Conferência.
''A candidatura de Aldo representa um nova esperança para São Paulo. O PCdoB debate formas de recolocar a cidade como indutora do desenvolvimento nacional. Os problemas terão um outro olhar, mais avançado, com sensibilidade mais apurada'', afirma Júlia Roland, presidente municipal do PCdoB.
O desafio de construir uma candidatura forte passa pela formação de um campo político que sustente o projeto. ''Os esforços devem partir da articulação do Bloco de Esquerda, formado na Câmara dos Deputados e que agora começa a ter desdobramentos nos estados, e buscar estabelecer diálogo com os demais partidos, notadamente o PMDB'', avalia o documento. O Bloco de Esquerda – composto por PSB, PDT, PCdoB, PHS, PMN, PRB – será lançado em São Paulo no próximo dia 03 de setembro.
''A candidatura de Aldo não é para marcar posição. Vamos agregar apoio para que seja uma alternativa à polarização entre PT e PSDB, o que será muito positivo para a cidade e para a população'', diz a dirigente comunista.
Pré candidatos ajudam na mobilização
Outro aspecto central da tática eleitoral é a construção da chapa de candidatos a
vereador. O Partido já conta com cerca de 70 pré-candidatos e deve ampliar esse número, buscando atingir o limite de 82 postulantes, sendo 30% de mulheres.
Os pré-candidatos têm sido um dos destaques da Conferência, trazendo novas lideranças para o Partido. ''O projeto de disputar a prefeitura tem sido um fator impulsionador da Conferência. Os pré-candidatos têm participado e levado apoiadores, agregando força ao Partido'', avalia Júlia.
A meta é mobilizar quatro mil filiados durante o processo de Conferência Municipal. A plenária final, que aprovará as resoluções e elegerá a nova direção municipal, será nos dias 27 e 28 de outubro.
Fernando Borgonovi, pelo Vermelho-SP