Conferência de Mulheres aprova moções em homenagem a Jandira Feghali
A II Conferência Nacional das Mulheres, ocorrida em Brasília de 17 a 20 de agosto, contou com mais de 2.000 delegadas, representando quase 200 mil mobilizadas em todo o processo. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Niterói, Jandira Fe
Publicado 29/08/2007 21:24 | Editado 04/03/2020 17:05
A conferência debateu a questão da saúde para a mulher, a violência, a participação da mulher no poder político e a democratização dos meios de comunicação. Além de ter moções em seu apoio aprovadas, Jandira coordenou o debate sobre a mulher na política.
O PCdoB/RJ esteve presente com nove delegadas: Ana Rocha, Dilceia Quintela, Mônica Gurjão, Raimunda Leone, Helena Piragibe, Suzete, Djanira, Rosário e Drica Madeira, que participou da Comissão de Sistematização.
Investimentos
Na abertura da conferência, o presidente Lula reafirmou seu compromisso com a implementação da Lei Maria da Penha. Ele anunciou o investimento de R$ 1 bilhão, até 2010, em ações de prevenção à violência contra a mulher, na atenção, na proteção e no combate à impunidade dos agressores.
Lula também falou da sua intenção em transformar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres em uma ação permanente do Estado Brasileiro, com a intensa participação dos diversos ministérios e da sociedade.