Arrastões mobilizam bancários cearenses pela Campanha Nacional

Peça teatral, caminhada, banda de musica e faixas tomaram conta nesta quinta-feira, 30/8, do corredor bancário da Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. A mobilização foi promovida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e integrou o calendário

A caravana do SEEB/CE visitou as agências dos bancos Itaú, Bicbanco, Bradesco, BNB, Caixa Econômica e Banco do Brasil. Durante a apresentação teatral, os clientes aproveitaram o “espaço na TV” para reclamar do péssimo atendimento a que são submetidos.


 


Para Wilson Lima, cliente do Bradesco, muitas pessoas desconhecem a lei das filas e não brigam para ter seus direitos respeitados. Ele ressaltou ainda a importância da manifestação para garantir não apenas os direitos dos bancários, mas também os dos clientes.


 


Já Laís Andrade afirmou que o tempo de espera nas filas é insuportável principalmente na Caixa e no Banco do Brasil. “Uma vez passei quatro horas em pé na fila da Caixa para pagar um CPF. Cheguei em casa morrendo de dor nas pernas”, completou.


 


Em todas as agências, os diretores apresentaram os principais eixos da Campanha Nacional 2007, parabenizaram os bancários pelo dia deles e conclamaram a sociedade a participar dessa luta. “Estamos defendendo a nossa pauta de negociação, os nossos direitos. Além disso, estamos cobrando dos bancos que tratem melhor os seus clientes, respeitando a lei das filas e contratando mais funcionários”, afirmou o diretor do SEEB/CE, Carlos Eduardo.


 


Fonte: CUT/Ceará