Depois da derrota no Brasil, Microsoft perde na Suécia
O Instituto Sueco de Padronização declarou que seu recente voto a favor do padrão OpenXML, proposto pela Microsoft para formatação de documentos, foi invalidado. Isso significa que a Suécia vai provavelmente se abster de declarar sua posição na reunião in
Publicado 31/08/2007 18:48
A razão informada pela SIS, sigla do órgão sueco, não foram as controversas circunstâncias ao redor do seu voto, depois que a Microsoft admitiu que funcionários seus ofereciam “incentivos” para empresas que votassem a favor do padrão. Ao contrário, a SIS citou uma tecnicidade, afirmando que os procedimentos adotados não foram adequados.
“Uma vez que as regras não foram seguidas, a decisão tomada anteriormente foi declarada inócua”, disse o presidente do SIS, Lars Flink, ao Computer Sweden, publicação do grupo IDG.
Uma nova votação será proposta. Isso provavelmente não estará definido até o próximo domingo, data limite para que os países submetam sua posição na International Organization for Standardization (ISO). A organização irá, em seguida, contabilizar os votos e publicar o resultado no início da próxima semana.
Leia também:
Microsoft admite que prometeu ''incentivos'' em troca de votos pró OpenXML