Merenda Escolar: Pelo menos 3,5 mil produtores devem ser beneficiados com convênio em Manaus
Pelo menos 3,5 mil produtores rurais deverão ser beneficiados com o convênio assinado entre Prefeitura de Manaus e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), na última segunda-feira, que estabelece pa
Publicado 31/08/2007 16:29 | Editado 04/03/2020 16:13
O Programa de Regionalização da Merenda Escolar vai gerar até o final deste ano cerca de R$ 12 milhões. Em 2008, a safra pode dobrar e gerar renda de R$ 24 milhões de recursos para os produtores rurais do Amazonas, com destaque para o desenvolvimento da agricultura familiar. ''O mais importante é que esse dinheiro não vai para o Governo do Estado, para a ADS, para a Sepror ou para a SDS. Ele vai para o bolso de homens e mulheres que produzem o alimento que vai para a nossa mesa'', enfatizou Bezerra.
O convênio entre a ADS e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) prevê o fornecimento de 19 itens alimentícios para a merenda das escolas da rede municipal durante os próximos 70 dias. A princípio, 200 unidades de ensino serão contempladas. No total serão 412 escolas beneficiadas, que terão entre seu cardápio alimento de qualidade garantida para 240 mil estudantes da capital.
Representando o setor primário amazonense, o presidente da Federação da Agricultura, Eurípedes Lins, enalteceu a iniciativa ressaltando os benefícios que traz aos produtores que passam a ter a confiança de consumo para poder produzir.
A valorização do produtor também foi destacada pelo presidente da ADS, Valdelino Cavalcante. ''O produtor tem a garantia da compra e o aluno a garantia da qualidade da merenda'', afirmou o presidente.
O secretário municipal de Educação, José Dantas Cyrino Junior, disse que desde o início da atual gestão a qualidade da merenda vem sendo perseguida, começando pela compra de um depósito adequado para o armazenamento dos produtos. ''Podemos, assim, desenvolver o hábito alimentar com base na regionalização'', ressaltou.
O prefeito Serafim Corrêa afirmou que está empenhado em fazer o melhor, acrescentando que os estudantes ganham com a qualidade dos produtos regionais e que os produtores passam a receber um valor justo pelo produto que fornece.
Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror (colaboração: Asscom/Semed e ADS)