Perpétua apóia movimento de reestatização da Vale

Entrega da Vale, porque aquilo sequer foi uma venda, foi uma fraude histórica que precisa ser corrigida.

” Essa fraude não pode ficar impune. A Vale é do povo brasileiro. Comprada, estruturada e mantida com o dinheiro do povo. Quando começou a dar lucros, foi entregue a estrangeiros que nenhum compromisso tem com quem pagou por ela. Só a mobilização popular poderá garantir que a justiça reverta essa questão. Esse roubo do patrimônio público”, desabafou a deputada Perpétua Almeida (PcdoB), dando amplo apoio aos movimentos sociais que tomaram a iniciativa de realizar um plebiscito em defesa da reestatização, entre eles a CNBB e outras entidades que realizaram neste 7 de setembro, mais um Grito dos Excluídos, incluindo nas reivindicações a reestatização da Vale do Rio Doce.


`”É essa política irresponsável de entreguismo que vivemos durante anos a responsável pelos excluídos do nosso país tão rico. E é bom lembrar que independência não combina com miséria, com exclusão. Os movimentos sociais estão corretíssimos ao tomar a frente dessas lutas, e contam com todo o meu apoio”, concluiu a deputada acreana.


A Vale é a líder mundial em produção e omercialização de minério de ferro, além de possuir as maiores reservas de níquel do planeta. Está presente em 32 países, nos 5 continentes.


” Como é possível falar em desenvolvimento de um país quando suas maiores empresas são práticamente doadas a grupos estrangeiros?”, concluiu a deputada Perpétua Almeida ( PcdoB- Ac).