Em apenas 74 dias, venda de iPhone chega à marca de 1 milhão
A Apple anunciou nesta segunda-feira (10) que vendeu o iPhone de número 1 milhão. O anúncio foi feito dias depois da companhia ter reduzido o preço do celular inteligente em US$ 200. O aparelho, lançado 74 dias atrás, combina funções de celular, navegador
Publicado 10/09/2007 17:54
Segundo pesquisa do grupo iSuppli divulgada na semana passada, o iPhone da Apple superou as vendas de todos os celulares inteligentes – os chamados “smartphones” – nos Estados Unidos em julho. Quase 2% do mercado de telefones móveis foi dominado pela Apple em um mês. As vendas foram iguais às do modelo Chocolate, da LG Electronics – o aparelho multimídia mais popular no mercado norte-americano, disse a iSuppli.
A meta da Apple é vender 10 milhões de iPhones até o final de 2008, e a iSuppli já reiterou previsão de que a empresa venderá 4,5 milhões de unidades neste ano, subindo para mais de 30 milhões em 2011. Os dois modelos do iPhone no mercado venderam mais do que a série Blackberry, da Research in Motion, toda a linha da Palm e qualquer modelo smartphone da Motorola, Nokia ou Samsung.
A maioria dos compradores americanos do iPhone em julho foi composta de homens, abaixo de 35 anos e com curso superior, divulgou o grupo de pesquisa. O iSuppli obteve seus dados por meio de pesquisa realizada mensalmente pela internet. O levantamento contou com a participação de 2 milhões de participantes nos Estados Unidos.