PCdoB/RJ debate a participação do movimento social no PAC
O PCdoB/RJ recebeu, na tarde do dia 10, o presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Wander Geraldo, que falou sobre a visão do movimento social em relação ao PAC, do governo federal. O debate foi coordenado pela secretár
Publicado 10/09/2007 20:32 | Editado 04/03/2020 17:05
Para Wander Geraldo o lançamento do PAC foi uma importante luta política, fruto da batalha eleitoral de 2006, demarcado pela necessidade da ação do Estado como indutor do crescimento econômico do país.
Entre os pontos positivos do PAC, Wander cita a questão do saneamento e da habitação: “mais do que atender o social, essas medidas ajudam também no crescimento e na geração de emprego”. O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) também foi citado como uma questão importante por destinar mais verbas para universidades e, conseqüentemente, abrir mais vagas no ensino superior.
Por outro lado, Wander criticou as amarras do PAC, como o contingenciamento de verbas e a política macroeconômica de juros altos. Para o presidente da Conam é preciso que a sociedade cobre a realização das obras e fiscalize a aplicação dos recursos.