Sem categoria

Vereador denuncia esquema de corrupção do PSDB na Paraíba

O vereador Watteau Rodrigues (PCdoB) apresentou, na sessão desta terça (11), na Câmara Municipal, documentos que acusam o vereador Hervásio Bezerra (PSDB), secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), de fraudar li

Os documentos indicam que existe vínculo familiar entre as seis empresas beneficiadas pelo suposto esquema de 'cartas marcadas'. “Essa atuação contradiz o inciso 1 do artigo 3° da lei 8.666/93, contrapondo-se aos princípios da legalidade, moralidade e probidade administrativa”, disse.


 


As empresas envolvidas no esquema fraudulento são Medcenter, Oxilab, Jetmed, Melo Cirurgia e Narcotec e Narconort, todas da mesma família e ainda possuem parentesco com Luiz Carlos Chaves da Silva, que no período de 2001-2004 atuava como chefe do Setor de Compras da SMS. Ele também ocupou o cargo de Diretor Administrativo, quando o atual vereador Hervásio Bezerra (PSDB) ainda era gestor daquele órgão.


 


Os documentos apontam que Luiz Carlos é cônjuge de Rossany Lucienny do Nascimento Chaves, irmã do Ranniery Alberto do Nascimento, gerente e esposo da sócia da Jetmed, Neide Lopes Chaves e, também responsável pelo o Departamento de Vendas da empresa Medcenter. O proprietário da Oxilab, Luís Gustavo Batista Cavalcanti, é irmão de Temístocles Batista Cavalcanti, sócio da Medcenter e de Maria José Batista Cavalcanti, sócia da Naconort, que compartilha do mesmo contador da Melo Cirurgia. “Está comprovada a fraude e a formação de quadrilha”, afirma Watteau.


 


“Em todas as aberturas de licitações, apenas essas empresas apresentaram propostas, como também eram as mesmas que forneceram cotação de preços para a elaboração do orçamento estimativo da Secretaria de Saúde”, enfatizou Watteau. Ele ainda explicou que a Comissão de Licitação efetuou convite às empresas ao invés de abrir concorrência. “Foi um facilitamento descarado e que deve ser investigado e punido com rigor”, enfatizou.