Vídeo com bin Laden exibe seqüestrador de 11 de setembro
Um novo vídeo supostamente de bin Laden revelado nesta terça-feira (11), no sexto aniversário dos ataques de 11 de setembro nos EUA, mostra um dos supostos suicidas declamando seu testamento e suas últimas vontades à câmera, em uma imagem que está superpo
Publicado 11/09/2007 15:02
As imagens do vídeo ainda não foram postadas em sites ligados à suposta rede terrorista al-Qaida. Mas um grupo de vigilância americano em Washington disse que obteve o vídeo e o repassou à Associated Press Television News.
O vídeo começa com uma fotografia de bin Laden em um cenário de cor marrom. Ouve-se em seguida a voz do “líder do terror”, em um áudio sobre a imagem. “Esse meu pronunciamento consiste em algumas reflexões sobre a vontade de um jovem homem, que penetrou pessoalmente nos mais extremos graus de perigo e é uma raridade entre os homens: Um dos 19 campeões. Que Alá tenha misericórdia de todos eles”.
Em seguida surge o vídeo do suposto seqüestrador do 11 de setembro, Walid al-Sheri, um dos supostos homens que seqüetraram o vôo 11 da American Airlines, que teria colidido contra uma das torres do World Trade Center.
“Nós viremos a ti por trás e pela frente, pela esquerda e pela direita”, diz al-Sheri na fita, prometendo que os EUA sofrerão o mesmo destino que a União Soviética.
Na fita, al-Shehri também elogia as perdas que os EUA sofreram na Somália no fim da década de 1990.
“Assim, para nossa própria sorte, isso não está nesse mundo”, diz ele. “E nós não competimos convosco por causa deste mundo, porque isto equivale, aos olhos de Alá, às asas de um mosquito”.
Três dos supostos 19 seqüestradores dos aviões que supostamente explodiram contra instalações nos EUA em 11 de setembro de 2001 estão vivos e moram atualmente na Arábia Saudita.