Sem categoria

Movimento de Solidariedade a Cuba lembrará legado de Che

As 140 organizações que participam do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba (MPSC) farão neste sábado (15) a sua quarta plenária na capital paulista para preparar sua agenda de atividades. Entre os pontos que serão discutidos, estão as ações que

Segundo Lílian Vaz, coordenadora do Movimento Paulista, uma cartilha sobre a vida e o legado do jovem ícone revolucionário será lançada no dia 9 de outubro em uma atividade na Universidade de São Paulo (USP).


 


“A cartilha, que foi produzida pela organização Esquerda Unida, é um importante instrumento para debatermos como prestar cada vez mais e melhor nossa solidariedade a Cuba. A plenária deverá organizar atividades neste sentido”, disse Vaz ao Vermelho.


 


Encontro continental


 


O encontro ainda debaterá a organização dos núcleos municipais do MPSC e a participação institucional de organizações e partidos no movimento. O reconhecimento, por parte das universidades brasileiras, do diploma dos jovens médicos formados em Cuba será outra preocupação dos participantes. Também serão definidas atividades pela libertação dos cinco heróis cubanos e o processo de construção da Brigada Latino-Americana a Cuba em 2008.


 


Os preparativos para o 5º Encontro Latino Americano de Solidariedade a Cuba, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Quito, Equador, é um dos temas mais importantes da reunião, destacou Vaz.


 


“Embora se tenham muitas iniciativas de solidariedade a Cuba por todo País, o movimento ainda não consolidou um espaço de trocas e ações mais conjuntas. O 5º Encontro é um momento importante para o Movimento Paulista dialogar com essa diversidade e possibilitar um espaço de convergência dessas redes de ações”, agregou Vaz.


 


Plenária aberta


 


A quarta plenária do Movimento de Solidariedade Paulista serás às 14 horas, sábado (15), no Consulado Geral de Cuba em São Paulo (R. Cardoso de Almeida, 2115). Entidades dos mais diversos movimentos socais (estudantil, sindical, moradia, gênero, etc) foram convidadas a participar.


 


“O MPSC é aberto a todos que compartilham com a nossa Carta de Princípios e desejam se somar nessa luta importante contra o imperialismo americano e de solidariedade a Cuba”, conclui Vaz.


 


4º Plenária, sábado (15)
14h no Consulado Geral de Cuba 
R. Cardoso de Almeida, 2115, São Paulo/capital