Wladimir Costa faz apelo a Chinaglia para que instale CPI da Abril-Telefônica
“Chamo atenção do meu querido Presidente Arlindo Chinaglia para que instale a CPI da TVA nesta Casa democrática”. O pedido foi feito em discurso no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (13), pelo autor do requerimento de criação da CPI da Abril-Telef
Publicado 13/09/2007 16:54
Ele também denunciou a movimentação contrária à instalação da CPI, tirando o assunto do silêncio que a mídia e a própria Câmara o colocaram. “Vejo um movimento muito grande de assédio aos nossos colegas para que retirem suas assinaturas. Observo que a maioria dos meus colegas resistem em retirá-las”.
“Não sei por que todo esse pânico, haja vista que a Veja, o Correio Braziliense, enfim, a grande imprensa têm verdadeiros espasmos de emoção quando se fala em CPI que envolve nome de parlamentares, de magistrados etc. Mas quando envolve veículos de imprensa, cria-se um pânico muito grande, uma síndrome de pânico de CPIs”, disse ainda o parlamentar, em resposta a posição da mídia, notadamente da revista Veja, da editora Abril, que é objeto do pedido de investigação.
O discurso de Wladimir Costa, segundo ele mesmo, tem “o intuito de provocar a sensibilidade do nosso querido companheiro Arlindo Chinaglia a respeito da CPI da TVA, cuja lista de assinaturas encabeço, cuja intenção é investigar um suposto escândalo, sem precedentes, que envolve a TVA e a Telefonica, numa grande operação de, presumivelmente, 1 bilhão de dólares com um grupo de comunicação da Espanha”.
Ele disse ainda que “vamos investigar. Quem não deve não teme. Se não estão realizando uma operação escandalosa, que fere a soberania nacional, que fere o Código do Consumidor, não há motivos para obstacularizar a instalação. Nada melhor do que uma CPI para provarem que não devem nada”.
O parlamentar peemedebista insistiu no recado ao Presidente da Casa, dizendo que “gostaria que a CPI da TVA fosse instalada na Câmara dos Deputados e que os líderes apontassem aqueles que dela farão parte”.
De Brasília
Márcia Xavier