Protesto de estudantes promete levar um burro para Uerj
Um panfleto elaborado pela UEE-RJ e DCE da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) traz a imagem de um burro e os dizeres: “Cabral, sem verba é assim que nós vamos ficar”. É desta forma bem humorada que as entidades estão convocando os estudantes p
Publicado 19/09/2007 10:55
“Além de cartazes com o mote da nossa manifestação, vamos levar também um burro de verdade para a rua que dá acesso à universidade. Queremos chamar a atenção do governo do estado para o sucateamento da Uerj decorrente do corte de R$ 35 milhões no orçamento, realizado no último dia 6 de agosto”, relatou Daniel.
De acordo com o presidente da UEE-RJ, Daniel Iliescu, cerca de 300 estudantes se reunirão no hall dos elevadores do prédio central da universidade. De lá, caminharão em passeata até a rua São Francisco Xavier, localizada em frente ao campus Maracanã.
O protesto também reivindica a melhoria da infra-estrutura da universidade, a realização de um concurso para professores e o aumento das bolsas dos estudantes para o valor do salário-mínimo.
A manifestação tem apoio de mais de dez Centros Acadêmicos (CA’s) e Diretórios Acadêmicos (DA’s) de outras instituições, além da UNE e do Sindicato dos Trabalhadores de Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Sintuperj).