Sem categoria

Extraditado do Chile, Fujimori chega a Lima

O avião Antonov da Polícia Nacional do Peru, que transportou o ex-presidente Alberto Fujimori (1990 a 2000), extraditado neste sábado (22) do Chile, aterrissou na capital Lima as 16h40 locais (18h40 de Brasília). O ex-chefe de Estado será transferido p

O avião, que partiu as 9h57 de Brasília do aeroporto de Pudahuel, em Santiago do Chile, fez duas escalas técnicas para reabastecimento, uma na cidade chilena de Antofagasta e depois na peruana Tacna.



Fujimori, que fugiu em 200 para o Japão para não ser aprisionado, retorna ao país e deverá responder cinco acusações de corrupção e duas acusações por violação dos direitos humanos, estas últimas referentes ao massacre de 25 estudantes e professores no início da década de 90.



O ex-chefe de Estado deve ser transferido imediatamente para as instalações da Direção Nacional de Operações Especiais da Polícia Nacional, no distrito de Ate Vitarte, na zona leste de Lima, onde ficará alojado em um quarto de 15 metros quadrados, aguardando os julgamentos dos processos nos quais é acusado.