Em grande festa PCdoB filia Prefeito de Patu/RN

Domingo a cidade de Patu parou para uma grande festa de filiação do prefeito Posidônio Queiroga – Popo e várias lideranças políticas do município, como secretários municipais, pré-candidatos a vereador ao PCdoB. Participaram do ato os camaradas

O Município de Patu fica situado na microrregião serrana, do Rio Grande do Norte, uma zona de agricultura e pecuária, que no início da colonização estava ligado ao ciclo dos currais. É uma cidade pólo, de atração comercial onde os municípios circunvizinhos se abastecem. Após os desmembramentos sofridos, Patu ficou com uma área pequena de apenas 369 Km2, porém de terras férteis e produtivas.


 


O prefeito Posidônio Queiroga – Popo, já está no segundo mandato, quando foi eleito em 2004 com 59,36% dos votos, num eleitorado de 9.045.



 


Para o presidente do PCdoB, Antenor Roberto, a vinda de Posidônio representa a importância que essa sigla tem para a política do Estado. “Ficamos muito satisfeitos com a decisão do prefeito de se filiar ao partido, pelo fato dele ser uma grande liderança”, argumentou. Com a filiação de Popo, o PCdoB dá um salto na sua organização no médio oeste, se posicionando nas eleições de 2008 e projetando a liderança de Popo para um projeto ousado em 2010.



Já Canindé de França, secretario de reforma agrária do governo, considera o prefeito um grande profissional respeitado na região e com muitos serviços prestados em seu município, principalmente no setor habitacional.



De Natal, Jan Varela, com informações e foto de Teotônio Roque.