Sem categoria

Justiça Desportiva investigará título do Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva planeja investigar as circunstâncias da conquista do título do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2005. Em gravações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, o ex-presidente Alberto Dualib teria afirmado

Desta forma, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, planeja pedir a abertura de um inquérito para investigar o caso. O procurador entregará na quinta-feira ao presidente da entidade, Rubens Approbato Machado, um relatório com as primeiras análises sobre a parceria do clube paulista. Na ocasião, Schmitt aproveitará para pedir a abertura de nova investigação, com foco no Brasileiro de 2005.



“Vou requerer o inquérito ao presidente (Approbato). Se for aceito, um auditor será designado para o caso. A partir de então, seria necessário procurar provas e ouvir testemunhas, como o próprio Dualib”, afirmou. Em entrevistas à mídia esp no início da semana, Schmitt já havia cogitado a hipótese de pedir a abertura do inquérito.



Mesmo depois de renunciar à presidência do Corinthians, Alberto Dualib continua enfrentando uma enxurrada de acusações. As discussões sobre o Brasileirão de 2005 ganharam força por conta da gravação de uma conversa por telefone do ex-mandatário com Renato Duprat.



Na conversa, Dualib afirmou que “o campeão de fato e de direito seria o Internacional”. Apesar das investigações do STJD, é pouco provável que o Colorado, vice-campeão daquele Nacional, fique com o título. No entanto, o Timão pode ser punido se for constatada irregularidade.