Por emprego bancários penduram 19 mil fotos em Brasília
Os bancários estenderam um imenso varal com 19 mil fotografias que representam o número de funcionários que podem ser demitidos no mundo em razão da possível fusão entre o Real ABN e o Santander. O número de dispensas chegou a ser cogitado, assim que o pr
Publicado 26/09/2007 21:25
Brasília – Cartazes de protesto no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso, contrários à compra do banco ABN pelo Santander. “Fusão pode acabar com 19 mil empregos”, diz o cartaz distribuído pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Central Única de Trabalhadores (CUT) Foto: Valter Campanato/ABr
Depois do ato no Congresso, os trabalhadores estiveram reunidos na Secretaria Geral da Presidência da República. No encontro, representantes da Secretaria assumiram o compromisso de levar as questões para os Ministérios.
“Nosso objetivo é que esses atos e ações dos trabalhadores desencadeiem providências concretas para a proteção ao emprego no país, evitando assim as dispensas imotivadas”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Nesta quinta-feira (27) será realizada audiência pública com representantes dos dois bancos para discutir as repercussões da fusão na economia, na relação com consumidores e com bancários. Serão realizadas visitas e atividades no Banco Central, Ministério da Fazenda e no Ministério do Trabalho.