Sem categoria

Ibope: brasileiros com internet em casa já passam de 30 milhões

Os brasileiros com acesso residencial à internet chegaram em agosto a 30,1 milhões, e as pessoas que efetivamente utilizam a rede em casa somam 19,3 milhões, um aumento de 4,2% em relação ao mês passado. Os números são de pesquisa do Ibope NetRatings,

A internet residencial cresceu 41,5% em número de usuários, conforme a pesquisa. Já o total de pessoas com mais de 16 anos com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) foi de 36,9 milhões.

O Brasil, diz também a pesquisa, permanece com o maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen//Netratings: foram 23h28min, mas houve uma queda de dois minutos em relação a julho. No ranking de países com maior tempo de navegação no domicílio, por pessoa, seguem-se os Estados Unidos (20h), a Alemanha (18h14min), o Japão (17h59min) e a Austrália (17h44min).

“O forte aumento do número de computadores conectados via banda larga impulsiona a diversificação do uso da web e ajuda a entender porque é cada vez menor a diferença entre os assuntos mais procurados e os menos procurados, gerando oportunidade de negócios para todos”, diz Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope Inteligência.

Com informações do Ibope