Jornal italiano discute a megapirataria de 'Tropa de Elite'
O tradicional jornal italiano Corriere della Serra publicou, na última semana, matéria que teve como tema a pirataria de Tropa de Elite, de José Padilha. O filme é apontado como a grande sensação do mercado cinematográfico deste ano.
Publicado 01/10/2007 19:12
O veículo ressaltou o fato de o ministro de Cultura do Brasil, Gilberto Gil, ter recebido em sua casa uma versão pirata do longa-metragem. Segundo a publicação, Padilha esteve na residência de Gil para falar a respeito da pirataria e encontrou lá mesmo uma cópia.
No entanto, a matéria segue os veículos brasileiros ao ressalvar que Gil, embora tenha ganhado a cópia, não chegou a vê-la.
Outro dado apontado pelo texto do diário italiano, é que Tropa de Elite, antes mesmo de sua estréia, já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas. é um público, conforme o Corriere, de “jovens e menos jovens, nos condomínios de luxo e nas favelas”.
Após ser exibido na estréia do Festival do Rio 2007, fora da competição nacional, o filme de Padilha ganha as salas comerciais do Brasil no dia 12 de outubro. Segundo a previsão da distribuidora, o filme será lançado com 230 cópias.
A Weinstein Company também já divulgou a estréia nos Estados Unidos, no dia 25 de janeiro do ano que vem.