PCdoB inaugura sede e lança “Vermelho Serrano”

No dia 27, o PCdoB de Nova Friburgo realizou a inauguração da sua nova sede municipal. O novo escritório político fica em uma loja térrea no centro da cidade. Cerca de 50 pessoas, entre militantes, filiados e amigos do partido, estiveram presentes.

Entre eles Alexandre Silva, presidente municipal do PT, Luiz Carlos Moreira, secretário sindical do PSB, Sylvio Montenegro, secretário do Programa Pró-Cidade, Marcele Lyra, coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Angelo Augusto Jaquel Júnior, secretário da Administração.



Na mesma noite foi lançado o jornal do comitê municipal: Vermelho Serrano. Rodado em papel couché, quatro páginas, colorido por fora e preto e branco por dentro. A primeira tiragem foi de mil exemplares.



O novo veículo comunista traz matérias sobre a V Conferência Municipal, o conflito sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) de Macaé de Cima, informações sobre a greve dos trabalhadores dos Correios e repúdio às demissões autoritárias no Metrô de São Paulo, além de um artigo de Marcele Lyra sobre a importância da mulher ocupar os espaços de poder. Na última página, o jornal traz ainda a biografia de alguns dos filiados no partido.



A confraternização de inauguração da sede concluiu um mês agitado para os comunistas friburguenses. No início do mês, o partido marcou presença na campanha “A Vale é nossa” coletando assinaturas para a anulação da venda da empresa Vale do Rio Doce. Em 15 de setembro foi realizada a V Conferência Municipal, da qual participaram cerca de 80 pessoas, a maioria novos filiados.



A sede do PCdoB Nova Friburgo fica na Rua Mac-Niven nº 36/A.