Simpósio sobre Amazônia recebe apoio dos Secretários de Turismo
Secretários de turismo dos nove estados da Amazônia Legal fecharam parceria com a organização do 1o Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional para divulgação do evento. Também será incluida na programação do simpósio uma pauta específica para o seto
Publicado 04/10/2007 16:47
“O Pará está em permanete disposição para organizar o simpósio e divulgar todo e qualquer material do evento no estado”, afimrou a secretária de Turismo do Pará, Ann Pontes.
A parceria foi efetivada em reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (3) com a presidente da Comissão da Amazônia, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e deputada Marinha Raupp (PMDB-RO). Em troca, as deputadas vão ajudar a divulgar o concurso que quer eleger a Amazônia como a maior maravilha do mundo, assim como aconteceu com a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Maior maravilha
“Durante a criação da agência de desenvolvimento da Amazônia em Macapá, foi deita a Carta de Macapá que coloca a Amazônia como a maior maravilha da natureza. Estados todos os estados unindo esforços para conseguir colocar a Amazônia neste patamar. Queremos disponibilizar em todos os sites possíveis um link para a votação do concurso. Com isso, vamos valorizar o turismo na região”, explica Cassiano Marques de Oliveira, secretário de turismo do Acre.
As parlamentares querem articular a instalação de um stand para divulgação deste concurso dentro da Câmara dos Deputados. “Vamos fazer uma divulgação integrada da Amazônia”, frisou Grazziotin.
Os secretários pediram as parlamentares que destinem uma das emendas da Comissão da Amazônia para o turismo. Vindo da Comissão, explicam eles, os recursos são sujeitos a um menor contingenciamento. “Já garantimos uma emenda para a Ciência e Tecnologia. Acredito, depois que consultarmos os parlamentares integrantes da Comissão, não teremos dificuldades para disponibilizar esta emenda”, afirmou Vanessa.
De Brasília
Diovana Miziara