Teatro Municipal de SP pode ter nome de Paulo Autran
No dia da missa de sétimo dia do ator Paulo Autran, a vereadora Claudete Alves (PT-SP) propôs um projeto de lei que adiciona o nome do ator ao Teatro Municipal de São Paulo.
Publicado 20/10/2007 16:20
Uma data para a votação do projeto 0716/2007 pela Câmara Municipal de São Paulo ainda não foi estabelecida. Além da alteração de nome, a proposta prevê um sistema de placas com informações sucintas sobre a origem e significado do nome, da biografia e atividades públicas mais relevantes do ator.
Realizada na última quinta-feira (17), a missa reuniu parentes e amigos do ator, que morreu no dia 12 aos 85 anos. A cerimônia ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, e reuniu cerca de 300 pessoas.
Autran lutava contra câncer de pulmão e enfisema pulmonar há cerca de um ano. Nascido no Rio de Janeiro e formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Universidade de São Paulo) em 1945, Paulo Autran chegou a abrir um escritório antes de assumir a carreira artística. Ele estreou em um palco (ainda amador) em 1947.
Fonte: Folha Online