Sem categoria

Lula pede para diretoria do Corinthians convocar os torcedores

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu hoje em Brasília o Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e outros dirigentes do Timão. O motivo do encontro foi uma homenagem pelos 30 anos da histórica conquista do Campeonato Paulista de

Um dia após a derrota de 1 a 0 para o Náutico que afundou ainda mais o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a nova diretoria da equipe, que tomou posse no começo do mês, visitou o presidente Lula em Brasília. Corintiano assumido, Lula pediu a 'convocação' da torcida para evitar a queda à segunda divisão.


 


O motivo da visita da comitiva corintiana foi a comemoração de 30 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos.


 


Além do presidente Andrés Sanchez estiveram presentes a ex-presidente Marlene Matheus (viúva de Vicente Matheus e hoje vice-presidente social do clube), o ex-atacante Basílio (autor do gol do título de 1977) e alguns cartolas.


 


De acordo com o site oficial do Corinthians, o presidente Lula, que ganhou duas camisas e uma medalha da equipe, se despediu de Sanchez com a seguinte frase: “Andrés, o Corinthians está mal, mas é nosso. Convoque os corintianos.”


 


Pela manhã, enquanto a diretoria se preparava para se encontrar com o presidente Lula, a equipe desembarcou em São Paulo depois de ser derrotada pelo Náutico em Recife com um gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.


 


O resultado fez com que o Corinthians estacionasse em 38 pontos, três a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo que ganhe o próximo jogo (domingo, contra o Figueirense no Pacaembu) e o Goiás perca a próxima partida (sábado, diante do Santos na Vila Belmiro), o Corinthians não sairá da zona de rebaixamento, porque leva desvantagem em relação ao time goiano no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.


 


Segundo o matemático Tristão de Souza, o Corinthians tem 68% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Faltam seis jogos para o encerramento do torneio, e a equipe precisa vencer quatro partidas se quiser permanecer na elite.


 


Apesar da situação delicada no campeonato, o desembarque em São Paulo foi tranqüilo. Diferentemente de outras oportunidades, os jogadores não receberam a pressão da torcida no aeroporto.


 


Da redação,
com agências