Ministro anuncia duplicação de vagas para Juventude Cidadã em Nova Iguaçu
A festa da primeira turma de formandos do Juventude Cidadã, na tarde do dia 18, contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que mais cedo anunciou a futura criação de um centro nacional de qualificação profissional na Baixada
Publicado 22/10/2007 20:45 | Editado 04/03/2020 17:05
Ele acompanhou o prefeito Lindberg Farias e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Ricardo Cappelli, entre outras autoridades. Na solenidade, em Comendador Soares, 430 jovens com idades entre 16 e 24 anos receberam os certificados de qualificação profissional conferidos pelo programa, obtidos depois de cinco meses de aulas.
“Teremos outras sete formaturas até o fim do mês, comprovando a qualificação de três mil jovens. Mais estudo abre portas para empregos melhores, mais renda, empreendimentos mais sólidos. Pessoas com mais conhecimento buscam melhores oportunidades, e é assim que a cidade cresce, junto com o cidadão”, afirmou Cappelli.
Durante a cerimônia, o ministro lembrou que autoconfiança é a primeira condição para vencer. Carlos Lupi se comprometeu a fazer em 2008 uma nova edição do Juventude Cidadã, desta vez oferecendo o dobro de vagas, beneficiando seis mil jovens.
“Mas temos uma grande tarefa antes disso: vocês têm que conseguir emprego”, concluiu o ministro, sob aplausos.